Informações Gerais

O Ensino Fundamental II têm como objetivo contribuir com a formação do aluno. É nessa fase que o aluno começa a mudar as expectativas e postura em relação ao aprendizado. Diferente dos anos iniciais, a rotina escolar se torna mais independente e desafiadora. Além disso, os conteúdos são mais específicos e trazem informações disciplinares e interdisciplinares, que contribuem para a formação escolar e pessoal. E para lidar com essa fase, dispomos de uma equipe pedagógica preparada para acolher e auxiliar os alunos para que esse processo de mudança ocorra de natural e produtiva. As aulas são ministradas no matutino, das 7h10 às 12h30.
Regime: Anual Módulo: 40 semanas Turno: Diurno
PARTES DO CURRÍCULO ÁREAS DO CONHECIMENTO   COMPONENTES CURRICULARES   ANOS
BASE NACIONAL COMUM   Linguagens Língua Portuguesa X X X X
Arte X X X X
Educação Física X X X X
Matemática Matemática X X X X
Ciências da Natureza Ciências X X X X
Ciências Humanas História X X X X
Geografia X X X X
PARTE DIVERSIFICADA Língua Estrangeira Moderna – Inglês X X X X
TOTAL DE MÓDULOS – AULA SEMANAIS 25 25 25 25
TOTAL DE HORAS 833 833 833 833
Observações: · Horário de funcionamento: – Matutino: das 7h10 às 11h40. – Vespertino: das 13h às 17h30. 2. São ofertados cinco módulos-aula de 50 minutos cada. 3. A duração do intervalo é de 20 minutos, não computados na carga horária diária. 4. O quantitativo de módulos-aula para cada componente curricular será definido no início de cada ano letivo, pela direção, equipe técnica e professores.