1º Trimestre

No espírito fraterno, o Colégio Promove acolhe os estudantes de forma festiva durante a primeira semana de aula, momento que também reúne pais e professores no diálogo e responsabilidade. Vários acontecimentos marcam o início do ano letivo: acolhida da direção pedagógica, apresentação do corpo docente e demais equipes que compõem a comunidade escolar, momentos culturais e outros.
Com o objetivo de intensificar os estudos, o Setor Pedagógico do Colégio Promove disponibiliza os horários dos Plantões Tira-dúvidas em todas as áreas do conhecimento, com horários disponíveis no contra turno.
Visa orientar o estudante ao uso consciente e eficaz das novas tecnologias da informação e comunicação disponíveis, bem como aprender a lidar com a informação de forma crítica e compartilhar o conhecimento a partir do trabalho coletivo (Público: Ensino Fundamental e Médio).

O projeto é uma forma de ajudar a quem precisa, ao mesmo tempo possibilitar aos alunos a participação de ações que valorizam a vida e o amor ao próximo. “A ideia é levar aos alunos a oportunidade de se conscientizarem sobre a importância da solidariedade como um valor social, demonstrando que pequenas ações se conformam em mudanças significativas, tanto na vida dos que precisam, quanto de quem ajuda,” afirma a Diretora Haydée.

Tem como intuito estimular, através do recurso cinematográfico, o diálogo de modo interdisciplinar, constituindo-se local privilegiado para a consciência crítica em torno das questões sociais, ambientais, políticas e éticas que perpassam a ação humana em proporção global (Público: Ensino Fundamental II e Ensino Médio).

O trabalho de um professor é árduo e necessita de dedicação e muito aprendizado. No Colégio Promove os professores possuem momentos únicos para aprendizados e trocas de experiência. Durante todo o ano ocorrem diversas reuniões para a facilitação destes momentos.

A União entre escola e família é fundamental para a formação de cidadãos compromissados com o futuro.

2º Trimestre

Através da riqueza estética e linguística, a festança reúne toda a comunidade escolar em confraternização, interação e respeito aos valores regionais. (Público: Ensino Fundamental e Médio).

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Anualmente, os alunos do Colégio Promove participam do projeto “Esporte e Saúde do Colégio. O objetivo é estimular uma vida mais saudável aos alunos, por meio da prática de esportes e alimentação adequada.

Os alunos do Colégio Promove desenvolveram o projeto Copa do Mundo. Durante aproximadamente um mês eles estudaram diversos países que participaram do evento e no final do projeto fizeram uma exposição com comidas típicas de cada país, costumes e cultura.

O Projeto Profissões é uma iniciativa do Colégio Promove, com o intuito proporcionar uma experiência imersiva em diversas áreas de atuação profissional, com palestras com os professores dos cursos superiores da faculdade ICESP. Direito, Medicina veterinária, Pedagogia e até aviação, são cursos disponibilizados pelo projeto, entre outros.

O dia nacional da Consciência Negra, é e deve ser valorizado por todos. E os alunos do Colégio Promove mostraram isso através de uma exposição feita com cartazes e banners com frases e fotos de personalidades muito importantes que se posicionam e lutam ou lutaram pela causa. A exposição contou com cartazes confeccionados pelos alunos, com frases conhecidas e algumas criadas por eles mesmo.