A instalação e funcionamento do Colégio Promove se insere num abrangente e ousado projeto da Entidade Mantenedora em fundamentar as bases de conhecimentos num programa sólido de formação geral dos alunos da comunidade local.

Uma das motivações é que historicamente tem-se um momento propício para pensar a educação da juventude brasileira numa perspectiva mais ampla. A nação anseia para superar privilégios, entre eles os educacionais. A economia demanda recursos humanos mais qualificados e a legislação abre espaços para as escolas de educação básica repensarem as ações e as relações que vêm sendo produzidas no seu interior. Esta é uma oportunidade para, segundo Mello (1998, p.61), “mobilizar recursos, inventividade e compromisso na criação de formas de organização institucional, curricular e pedagógica”.  O marco desse momento histórico se consolida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que aponta o caminho político para uma nova educação.

A escola é a instituição cuja tarefa é organizar o conhecimento e apresentá-lo aos alunos, pela mediação das competências, das habilidades e das linguagens, de modo que eles percebam os significados e possam, através deles, construir e adquirir competências cognitivas que os levem à autonomia intelectual, criativa, solução de problemas, análise e prospecção, entre outras.

Colégio Promove apresenta a sua Proposta Pedagógica visando atender às exigências da LDB, Lei nº 9.394/96, Resolução nº 2/2012 – CNE/CEB, Resolução nº 7/2010-CNE/CEB e principalmente a Resolução nº 1/2012-CEDF, alterada em seus dispositivos pela Resolução nº 1/2014-CEDF, além das demais normas legais em vigor, que regulamentam as etapas da educação básica atendidas pela instituição e que constituem um conjunto de princípios, fundamentos e procedimentos inseridos na Organização Pedagógica e Curricular dessa Unidade Escolar.

A inscrições estarão abertas de 25/10 à 16/11/2017.