A Universidade de Brasília (UnB) está com inscrições abertas para as três etapas do Programa de Avaliação Seriada, o PAS, edição 2019. Neste ano, serão ofertadas 4.232 vagas, sendo 2.112 oportunidades para o primeiro semestre e 2.120 para o segundo semestre de 2020.

A inscrição deve ser realizada exclusivamente no site http://www.cespe.unb.br/pas/ até às 18 horas do próximo dia 18 de outubro. O valor da taxa é de R$ 118,00. A isenção do valor também pode ser requerida no mesmo endereço eletrônico, até o encerramento do período das inscrições.

A partir do dia 21 de novembro, os inscritos poderão consultar os locais de prova no site do Cebraspe. As provas serão aplicadas no dia 1º de dezembro, a partir das 13 horas, com duração de cinco horas, e serão compostas por questões de conhecimentos gerais e a redação.

A prova de conhecimentos de cada etapa, que será elaborada de acordo com a Matriz de Referência do PAS e valerá 100 pontos, será dividida em duas partes: a primeira de língua estrangeira (Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa, de acordo com a opção do candidato); a segunda de Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia.

Já a prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório, deverá ser manuscrita em Língua Portuguesa pelo candidato, de forma legível, sendo obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. A redação em cada etapa valerá 10 pontos.

Os gabaritos preliminares serão divulgados no endereço eletrônico na banca organizadora, a partir das 19 horas da data provável de 3 de dezembro de 2019. Os gabaritos provisórios serão liberados no dia 19 de fevereiro de 2020. E no dia 17 de março de 2020 será divulgado o resultado definitivo. Mais informações podem ser obtidas no edital.